Sem dúvida, os equipamentos de movimentação e transporte de cargas são essenciais para diferentes processos, como recebimento, armazenagem, empilhamento e carregamento de materiais. Mas existem diferentes tipos de empilhadeira no mercado e cada modelo oferece suas vantagens.
Aliás, este é o tema do nosso texto, que vai apresentar equipamentos muito eficientes para a sua empresa.
Então, continue a leitura e encontre a solução ideal para o seu negócio!
As vantagens das empilhadeiras
De fato, independente do modelo, as empilhadeiras são muito vantajosas.
Primeiramente, o equipamento oferece mais produtividade, pois proporciona agilidade e otimização aos processos realizados na empresa.
Além disso, ajuda na organização dos estoques e realiza suas tarefas sem interferir nos outros serviços realizados no local.
Do mesmo modo, a precisão das empilhadeiras é uma das suas grandes vantagens. Afinal, quando utilizado de forma correta, o equipamento consegue realizar um trabalho ágil e eficiente sem danificar a carga carregada.
Inegavelmente, todos estes benefícios refletem nas demais atividades da empresa, que ficam ainda mais rápidas e organizadas.
Mas é preciso destacar que, cada modelo também oferece suas próprias vantagens e indicações de aplicação, como você verá a seguir.
Tipos de empilhadeira mais comuns
Agora que você conheceu as principais vantagens do uso de equipamentos de movimentação e transporte de cargas, queremos destacar as características dos tipos de empilhadeira mais utilizados. Veja mais sobre cada um deles:
Empilhadeiras elétricas
Primeiramente, as empilhadeiras elétricas são silenciosas e não geram emissões nocivas no ar. Sem dúvida, este fator é muito importante, principalmente levando em conta que este tipo de equipamento também atua em ambientes fechados.
Além disso, o modelo normalmente é mais compacto e fácil de manobrar em locais pequenos e apertados.
Por fim, quando são aplicadas de forma correta, as empilhadeiras elétricas oferecem economia de custos, eficiência e mais produtividade.
Empilhadeiras de combustão interna
Sem dúvida, este é um dos tipos de empilhadeira mais conhecidos. O modelo é ideal para aplicações externas e atua de forma plena em clima úmido, já que conta com dimensões de distância ao solo muito maiores.
Da mesma forma, este tipo de equipamento é extremamente útil em pavimentos de asfalto, estradas não pavimentadas e locais com irregularidades no solo.
Transpaleteiras
Por fim, entre os principais tipos de empilhadeira queremos falar sobre as características das transpaleteiras.
O equipamento é responsável pelo transporte horizontal de cargas e facilita o deslocamento de materiais maiores com o mínimo de esforço.

No caso das transpaleteiras, é preciso explicar que também existem dois modelos. Os manuais e os elétricos.
Desse modo, a primeira opção precisa de um investimento menor para compra, mas exige maior esforço físico do operador. Pois não conta com mecanismos de movimentação.
Já o modelo elétrico, garante uma operação mais prática e eficiente, além de agregar mais conforto e agilidade ao serviço. Além disso, a opção elétrica apresenta menores despesas operacionais e de manutenção.
3 modelos de empilhadeira que sua empresa precisa conhecer
Depois de falar sobre os tipos de empilhadeira mais comuns para empresas da área logística, armazéns e diversos outros ramos, queremos apresentar três equipamentos Baoli que podem oferecer todas as vantagens citadas ao longo deste texto.
Todos os nossos equipamentos são sinônimos de eficiência e alta tecnologia e se aplicam em diferentes segmentos, especialmente no Economy. Além disso, pertencemos ao Grupo KION, que é o segundo maior fabricante de empilhadeiras e tecnologias de armazém do mundo.
Portanto, a seguir vamos listar opções eficientes e que podem melhorar os resultados da sua empresa. Confira!
KBE 20
A empilhadeira elétrica KBE 20 oferece a melhor eficiência energética aliada ao desempenho máximo.
Do mesmo modo, o equipamento utiliza a mais avançada tecnologia trifásica de AC, assim como a unidade elétrica.
Além disso, a solução, que tem capacidade de carga de 2.000 kg, tem empilhamento eficaz, botão de parada emergencial e plataforma de operação, que promove mais conforto e melhora a experiência de condução.
F25G
Se a sua empresa precisa de um equipamento eficaz, com resultados de produtividade impressionantes e ótimas formas de pagamento, a empilhadeira de combustão interna F25G é uma excelente solução.
Afinal, o equipamento tem produção nacional e pode ser financiado pelo Finame – BNDES.
Além disso, a empilhadeira tem capacidade de carga de 2.500 kg e disponibilidade acima de 95% na reposição de peças.

EP20
Opção perfeita para movimentação interna de materiais, a transpaleteira elétrica para armazém EP20 tem fácil deslocamento de cargas maiores com mínimo esforço.
Com capacidade de carga de 2.000 kg, o equipamento é compacto e atua em alta performance no transporte horizontal de cargas em curtas distâncias.
Por fim, assim como a F25G, a transpaleteira tem produção nacional e também pode ser adquirida através do Finame – BNDES.
Gostou de conhecer os diferentes tipos de empilhadeiras e soluções que podem melhorar os processos da sua empresa?
Então solicite um orçamento agora mesmo, converse com a nossa equipe e saiba mais sobre o modelo do seu interesse.
Clique aqui e fale conosco!