Baoli fb Baoli in Baoli yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

Sem dúvida, tanto as empilhadeiras quanto as transpaleteiras são essenciais para as atividades de diferentes empresas. Mas, cada uma delas possui uma função distinta para que o resultado do trabalho seja ainda melhor. Você sabe qual a diferença entre esses equipamentos?

As empilhadeiras têm o objetivo de elevar cargas em grandes ou pequenas alturas. Já as transpaleteiras, são os equipamentos que fazem o transporte horizontal das cargas. Ela atua buscando a carga de um local e levando até a base de trabalho. Justamente por isso, é ideal para mercados, pois é muito útil para a reposição de mercadorias, pegando o produto no armazém e levando até o corredor.

Além disso, enquanto a empilhadeira é composta por diversas partes e componentes, as transpaleteiras têm uma estrutura mais simplificada. Desse modo, vale lembrar que os dois equipamentos se completam e cada um serve para um propósito diferente.

Talvez o termo empilhadeira seja mais conhecido e falado, mas a transpaleteira também é essencial para os negócios que buscam ter mais produtividade em suas ações. Entre seus principais benefícios podemos destacar:

  • Auxílio no transporte para carga e descarga de diversos itens;
  • Ajuda no armazenamento de diferentes materiais como peças industriais e caixas de produtos alimentícios, por exemplo;
  • Facilidade de operação;
  • Mais eficiência e ergonomia;
  • Agilidade e produtividade.
transpaleteiras

O equipamento, que geralmente é utilizado em armazéns, mercados e carga e descarga de caminhão, é encontrado em diversos modelos. Conheça cada um deles:

Transpaleteira manual

Essa é uma opção mais barata e que exige maior esforço físico do responsável por sua operação. Isso acontece pois ela é controlada por um operador, já que não possui mecanismo de movimentação. Existe também a transpaleteira manual hidráulica, que tem seu funcionamento semelhante ao da manual. Mas, por ter modo hidráulico, facilita o serviço de quem irá trabalhar com ela. Nas duas versões, a transpaleteira funciona com o operador caminhando junto com o equipamento.

banner baoli

Transpaleteiras elétricas

De fato, o modelo elétrico é mais moderno e tem muitas vantagens. Apesar do custo ser mais alto do que a opção manual, a transpaleteira elétrica garante que o operador quase não faça esforço para pilotá-la, o que acaba agregando maior conforto e agilidade.

Equipamento Baoli ES15 T

A transpaleteira elétrica Baoli ES15 T oferece uma solução segura, produtiva e econômica para as empresas. Ela melhora a eficiência no transporte em distâncias curtas e no empilhamento ou levantamento de até 5.000 mm. O equipamento tem componentes diferenciados e conta com todas as opções de segurança já inclusas. Entre os destaques dessa opção, está o timão elétrico, Arm Guard e uma estrutura confortável para o operador. Por fim, a combinação de motor trifásico e controlador eletrônico garante máxima eficiência.

Temos uma linha completa de equipamentos que vão além da transpaleteira e oferecem mais praticidade para os processos da sua empresa. Conheça as opções da Baoli e solicite um orçamento acessando a nossa página de produtos!