forklift, material handling, reach trucks, industrial truck, internal combustion forklift, ac electric forklift, electric warehouse truck, stackers, pallet trucks, rider lift trucks, hand pallet, hand forklift, harga forklift, forklift baru, jual forklift, forklift manual, fork lift, forklift category, pallet jet, baoli forklift, battery forklift, forklift sale, hand jack, forklift price, forklift supplier

MENUMENU
Escolha uma Página

Video

Eficiente

Hungary_Photo_1O Grupo KION tem o produto certo para todas as aplicações e para todas as regiões, inclusive para mercados em crescimento como a Europa Oriental. Empilhadeiras altamente robustas, acessíveis e eficientes – como os oferecidos pela Baoli – são particularmente populares aqui. E isso é algo que o empresário József Szabó em Budapeste aprecia.

O amargo inverno de novembro espalha-se pela planta do leste de Budapeste; mesmo o forno no centro da planta não consegue fazer muito para amenizar a baixa temperatura. Usando um grande par de pinças, dois funcionários removem um cadinho de cobre fundido das chamas, antes de derramar cuidadosamente o metal nos moldes no chão empoeirado. Faíscas voam.

Hungary_Photo_2Esculturas de todas as formas e tamanhos podem ser vistos de pé, sentados e deitados em prateleiras ou mesas – pessoas, bois, girafas e gnomos de jardim. A estrela de futebol húngaro, Ferenc Szusza, brilha no bronze em um canto da planta. Em breve terá um lugar digno do lado de fora do estádio de futebol de Budapeste. “Mas ele não está completamente finalizado”, diz József Szabó com uma risada.

Hungary_Photo_3Arte de fundição – foi o sonho da infância de Szabó, diretor-gerente da Szabó Öntészeti Foundry. Após a universidade, ele ganhou experiência em várias oficinas antes de atingir sua ambição final de ter sua própria fundição, há mais de duas décadas. Mais tarde, Szabó comprou a Fundição Evig, que desde 1997 passou a ser chamada Szabó Öntészeti Foundry. Originalmente, o lugar foi pensado para produção em massa. Porém, em 2007, Szabó vendeu uma grande parte do espaço da empresa para poder se concentrar exclusivamente nas obras de arte de fundição.

Com sucesso, o húngaro fez o seu nome por toda a Europa. “Não só recebo pedidos de artistas na Hungria, mas também da Alemanha, França e Áustria. Ao longo dos anos, construí em bom network com artistas que confiam na minha equipe para realizar suas ideias “.

A pequena equipe de trabalhadores de Szabó desenvolveu um entendimento maravilhoso. Produzir estátuas exige precisão e habilidade. “Todos e cada um dos meus 20 funcionários têm talento artístico”, diz Szabó. “Meus clientes sabem que seu projeto está em boas mãos. Não produzimos obras de arte em série. Às vezes, produzimos medalhas em maior número, mas quase todas as escultura, grandes ou pequenas, são únicas”.

Na oficina, um empregado está removendo um enorme rosto do seu molde com uma broca de martelo rompedor, criando uma nuvem de poeira. Uma porta se abre e uma empilhadeira entra. A empilhadeira a diesel Baoli vai até a estátua, pega-a nos garfos, gira e sai do salão. “Você poderia, naturalmente, levar algumas estátuas de A a B na mão”, diz József Szabó, “mas isso exigiria vários funcionários e eu precisava da mão de obra deles em outros lugares. E é por isso que nossa empilhadeira está sendo usada todos os dias “.

Hungary_Photo_5
Os equipamentos da marca chinesa Baoli, parte do Grupo KION desde 2009, foram utilizados no início principalmente na China. Agora, quase 40 por cento dos equipamentos são exportados, com países da Europa Oriental, como a Hungria, sendo um dos mercados-alvo. Como resultado, a Baoli tornou-se a terceira empresa de marca global do Grupo KION. Enquanto a Linde e a STILL atendem aos mercados premium, os equipamentos Baoli são conhecidos por oferecer boa qualidade a preços acessíveis.

E isso é algo que József Szabó aprecia. ” A empilhadeira da Baoli é ideal para nossas necessidades. Transporta oito toneladas de mercadorias ao redor da nossa planta todos os dias.

Sem isso, não seríamos capazes de atender os pedidos dos nossos clientes tão rapidamente e continuar a desenvolver nossa boa reputação “.

Quando os artistas encomendam uma escultura na Szabó Öntészeti, eles geralmente viajam pessoalmente para Budapeste e trazem um modelo de gesso. Geralmente, leva apenas uma a duas semanas até o trabalho terminar, dependendo do tamanho e complexidade da encomenda. “Temos uma reputação de trabalhar rapidamente e com cuidado. Outra razão pela qual artistas de toda a Europa chegam a nós em Budapeste “.

Hungary_Photo_4Você não precisa visitar a pequena oficina na parte oriental da capital húngara para admirar os talentos de József Szabó. A restauração das estátuas na Praça dos Heróis em Budapeste foi um dos seus trabalhos. E isso é algo que ele se orgulha? “Não excessivamente”, ele diz, encolhendo os ombros. “Do jeito que eu vejo, não há peças importantes ou sem importância – cada estátua tem sua própria história única”.