Baoli fb Baoli in Baoli yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

Em meio aos acontecimentos recentes, nos deparamos diariamente com notícias tristes que tornam o momento ainda mais delicado. De fato, o coronavírus mudou radicalmente a vida das pessoas e fez com que muitas empresas se adaptassem ao chamado “novo normal”. Por isso, empresas de diferentes áreas estão buscando alternativas para continuarem entregando seus produtos e serviços. Uma das maiores soluções são as empilhadeiras, que estão sendo essenciais para ajudar a manter diversos segmentos funcionando.

Desse modo, ao longo deste texto queremos mostrar como estamos trabalhando neste período e falar sobre a importância dos equipamentos que transportam materiais durante a crise.

Além disso, queremos destacar algumas medidas que podem ajudar a cadeia de suprimentos em um futuro breve.

Quer saber mais? Então continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Como estamos lidando com a pandemia?

Primeiramente, é importante destacar que logo quando surgiram os primeiros casos, buscamos soluções para continuar mantendo o seu mundo em movimento.

Nossa preocupação continua sendo com as empresas e segmentos que estão atuando na linha de frente com nossos equipamentos de movimentação e transporte de cargas, que auxiliam tantas empresas.

Portanto, nossa grande prioridade foi tomar medidas de saúde para que nossos colaboradores pudessem atuar com segurança e bem-estar.

Desse modo, continuamos com a nossa produção funcionando para conseguirmos entregar as peças de reposição e as máquinas que o seu negócio precisa para ter resultados cada vez melhores.

Aliás, estamos tomando todo o cuidado para que nossos clientes não sofram os impactos da crise por conta de atrasos.

Além disso, nosso suporte e serviço autorizado continuaram atuando, levando em conta todas as recomendações para a segurança de nossos técnicos.

A importância das empilhadeiras neste momento

Sem dúvidas, quando falamos sobre linha de frente logo pensamos em colaboradores da área da saúde, motoboys e outros importantes profissionais que estão se arriscando para não deixar a situação piorar.

No entanto, é fundamental destacar também a grande importância de soluções que ajudam produtos essenciais chegarem nas empresas e nas casas das pessoas.

Assim, as empilhadeiras ajudam empresas de diferentes segmentos a abastecerem seus estoques e a elevarem e transportarem materiais que fazem grande diferença na vida de todos, como alimentos, remédios e itens de higiene, por exemplo.

Portanto, com a ajuda destes equipamentos que promovem otimização e agilidade em galpões, armazéns e indústrias, é possível garantir que negócios como mercados, farmácias e muitas outras empresas estejam sempre abastecidas.

Dessa maneira, mesmo em um período tão complicado, as empilhadeiras estão ajudando muitas empresas a garantirem algumas vantagens como:

  • Eficiência: através de atividades ágeis que organizam estoques e movimentam materiais com precisão;
  • Cumprimento de prazos: com as empilhadeiras é possível fazer com que a produção, as compras e as entregas sejam feitas dentro do prazo correto. Assim, todas as partes envolvidas são beneficiadas;
  • Satisfação do cliente: os equipamentos de movimentação e transporte de cargas ajudam a assegurar a satisfação do cliente final. Afinal, todos gostam de consumir produtos de qualidade, que sejam entregues ou encontrados com facilidade. Desse modo é possível manter a boa relação não apenas com o consumidor, mas também com as demais empresas envolvidas em todos os processos da cadeia de suprimentos.

Como diminuir os impactos após o Covid-19

Como você sabe, a cadeia de suprimentos consiste na série de processos logísticos que abrangem desde a fabricação da matéria-prima de um produto até sua entrega ao consumidor final.

De fato, este setor está tendo que driblar muitas barreiras para diminuir os impactos do coronavírus em seus resultados.

Por isso, queremos destacar algumas medidas que podem ajudar em um futuro próximo. De acordo com especialistas no mercado, algumas estratégias serão mais eficientes para lidar com as mudanças proporcionadas pela pandemia.

Desse modo, entre as boas alternativas estão o uso de estoque de segurança para fugir da ruptura e a utilização de diversos fornecedores para evitar dependência.

Além disso, a tecnologia promete ser uma aliada ainda mais segura. Pois pode conectar os produtos entre si e fazer gerenciamentos cada vez mais ágeis e eficientes.

Da mesma forma, as empilhadeiras e equipamentos de movimentação e transporte de materiais devem ganhar mais força.

banner baoli

Aliás, quando a pandemia passar as empresas buscarão ainda mais soluções para recuperarem os prejuízos, organizarem suas tarefas e realizarem ações com mais otimização, agilidade e ergonomia.

Continue de olho em nosso blog. Pois em breve teremos novas matérias para você!

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Baoli através do telefone (19) 98922-7533, pelo e-mail comercial@baoli.com.br ou em nossa página de contato.