Baoli fb Baoli in Baoli yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

Indicadores de produtividade: equipamentos reduzem custos e riscos de erros em armazéns e distribuidoras

As empresas distribuidoras enfrentam processos cheios de desafios. Afinal, é necessário pensar não apenas nas ações internas, mas também na satisfação do cliente. Por isso, a busca por melhorias é cada vez maior. Assim, é possível entregar resultados que agregam ainda mais valor para os produtos e serviços da empresa. Para trabalhar com qualidade, uma boa dica é apostar nos indicadores de produtividade. Quer saber como as empilhadeiras podem auxiliar a sua empresa a ter boas métricas? Então continue a leitura e confira!

O que são indicadores de produtividade?  

Indicadores de produtividade, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators), são métricas qualitativas e quantitativas que expressam o desempenho das estratégias do negócio. Desse modo, os números indicam a performance dos resultados e incentivam melhorias e transparência nos processos.

Para definir esses indicadores, o gestor precisa levar em consideração as características da própria empresa. Mas de um modo geral, as análises são feitas em questões como rendimento, eficiência das tarefas, prazos de entrega, custos de transporte e custos de armazenagem.

Entre as maiores vantagens dos indicadores de produtividade, podemos citar melhor desempenho, facilidade na tomada de decisão, aumento da segurança e maior satisfação do cliente final.

indicadores de produtividade

Como as empilhadeiras podem ajudar a melhorar as métricas?

De fato, entre os maiores desafios da área de distribuição está a capacidade de atender a grande demanda e os prazos sem aumentar custos e perder qualidade.

Com a ajuda de equipamentos de movimentação e transporte de cargas, é possível atuar com estratégias otimizadas e conquistar benefícios. Aliás, as empilhadeiras oferecem processos mais ágeis e tarefas de empilhamento e transporte mais produtivos e responsáveis. Além disso, elas também ajudam a melhorar os indicadores de produtividade reduzindo erros, pois diminuem as rotinas manuais e atividades que geram maior possibilidade de perda de produtos e outros problemas. Ou seja, os equipamentos adequados para cada situação garantem mais qualidade operacional e melhor movimentação de materiais.  

banner baoli

Por fim, também é possível reduzir custos, já que processos desenvolvidos com empilhadeiras dinâmicas economizam tempo e dinheiro.

Gostou do texto sobre indicadores de produtividade? Continue acessando o nosso blog e confira outras matérias!