Baoli fb Baoli in Baoli yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

Uma empilhadeira elétrica é ideal para a otimização de tempo e organização de empresas de variados setores. Mas, antes de comprar o equipamento é preciso levar alguns pontos em consideração. O local em que ele irá operar é um dos requisitos básicos para a escolha. Além disso, é preciso saber sua capacidade de carga e conhecer seus componentes. Confira algumas dicas para escolher o equipamento ideal para sua empresa:

Versatilidade e economia

Sem dúvida, as indústrias que pensam em produtividade desejam ter mais versatilidade em seus processos. Por isso, a empilhadeira elétrica é recomendada, pois é capaz de operar em diversos ambientes. Além de buscar uma opção versátil, é preciso também pensar em economia. O custo-benefício é extremamente importante para que o investimento tenha um significado valioso. Desse modo, é necessário analisar como o produto agregará no seu negócio e quais despesas podem ser cortadas ou diminuídas com a sua aquisição, já que equipamentos eficientes como os da Baoli causam desgastes menores nas peças, melhor desempenho e custo operacional mais baixo.

Capacidade operacional da empilhadeira elétrica

A tecnologia de uma empilhadeira elétrica é um dos pontos que a fazem única e diferente de outros equipamentos. Mas, é preciso buscar informações sobre a capacidade de carga e de produção. Esse limite de carga pode ser visto nas informações que constam no equipamento e em seu material técnico. A capacidade é medida levando em conta peso, altura, condições e fatores especiais como mudança de local e inclinação, por exemplo. Ou seja, escolher produtos resistentes ajuda a ter resultados melhores em todas as ocasiões. Além disso, se comparada com uma empilhadeira de combustão interna, a opção elétrica consegue fazer elevações maiores. Essa vantagem acontece por conta do residual de carga deste equipamento, que geralmente conta com uma bateria de 1.500 kg que reforça o contrapeso. Desse modo, pelo fato da carga estar centrada e com apoio, a empilhadeira consegue alcançar alturas maiores.

empilhadeira elétrica

Ambiente de trabalho e sustentabilidade

De fato, a empilhadeira elétrica é ecologicamente correta. Esse é um fator muito importante, pois pensar no meio ambiente deve ser uma prioridade para as empresas. Por isso, a dica é buscar equipamentos mais silenciosos, que não gerem e não liberem emissões nocivas no ar. Aliás, essa é uma questão muito importante caso o equipamento seja utilizado em ambientes fechados. Da mesma forma, esse tipo de empilhadeira não emite ruídos elevados. Esse é um ponto importante para os negócios que desejam melhorar seus indicadores de saúde laboral. Pois com a empilhadeira elétrica, o ambiente de trabalho se torna mais saudável para todos os colaboradores do setor.

banner baoli

Cuidados especiais com a empilhadeira elétrica

Diferente de um equipamento de combustão interna, uma empilhadeira elétrica conta com pneus menores, maciços e feitos para rodar em pisos lisos. Os pontos que merecem atenção para prolongar a vida útil do produto estão relacionados aos cuidados com a bateria, com o fato de utilizar as cargas corretas permitidas e não deixar o equipamento ficar em descarga profunda. Além disso, é necessário fazer as revisões indicadas na entrega técnica e manutenções preventivas, mantendo sempre o uso de peças originais.

A Baoli tem uma variedade de empilhadeiras elétricas compactas, eficientes, produtivas e com muitas vantagens para as empresas, incluindo um serviço de pós-venda diferenciado, com suporte, treinamentos e as devidas manutenções. Conheça as melhores opções do mercado de movimentação e armazenagem de materiais e solicite um orçamento agora mesmo!